Sobre nós

 

Criada em janeiro de 2002, a FC Comunicação atua com assessoria de imprensa, divulgação, projetos editoriais em diferentes mídias (jornais, revistas, rádio, televisão, web, informativos internos e externos), formação e conceituação de imagem.


Desde o primeiro texto produzido, acreditamos na ligação direta com o cliente. Entender o negócio de quem nos contrata e suas reais necessidades é sempre o primeiro passo, seguido do garimpo de idéias nas mais variadas frentes e aspectos. Entra em campo então nossa extensa experiência jornalística.

Se por um lado partimos da compreensão do negócio do cliente, a vivência de redação ajuda a construir a outra cabeceira da ponte. Uma via expressa, ágil e sem burocracia, sobre a qual circulam as notícias. Transformar empresas, produtos e serviços em matéria jornalística é nossa especialidade.

Lutamos pelo resultado. A notícia certa no lugar e no momento certos. Sempre em sintonia e freqüente acompanhamento das necessidades do cliente. Planejamento estratégico e feeling jornalístico, o bom vício das redações, se misturam e completam.

Nossa visão


Encaramos nossa atividade como uma usina de notícias e idéias. A matéria-prima surge do levantamento de necessidades e potencial jornalístico do cliente. Planejamos e executamos as ações a partir daí, com resposta imediata e atendimento personalizado.


Nossa área de atuação jornalística abrange setores como cultura, entretenimento, hotelaria e turismo, enogastronia, economia, joalheria, moda, sindicatos, setores empresariais organizados e esportes. Entre os eventos, dispomos de currículo que transita dos sociais e culturais aos corporativos. Em todos estes casos, o alcance da divulgação vai da repercussão local e regional à nacional, conforme a necessidade do cliente.

Vestimos a camisa do cliente e jogamos sempre pela vitória. Por isso, atuamos com apenas uma empresa em cada segmento. Toda a energia criativa, know-how e contatos são concentrados em mais um conceito fundamental para nossa empresa: a exclusividade.

 

Coordenadores

Fabiano Camargo


  • Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Paraná, em 1994
  • Assessor de imprensa na Singular Agência de notícias, entre 1992 e 1997.
  • Assessor de imprensa da casa de shows e produtora Aeroanta Curitiba, entre 1995 e 1997.
  • Repórter do jornal Folha de Londrina (atuação nas áreas de Cultura, Esporte e Geral). Período: de março de 1994 a janeiro de 1998.
  • Repórter do jornal Gazeta do Povo (editorias de Cultura e Política). De fevereiro de 1998 a março de 1999.
  • Freelance da Revista Veja em Curitiba, com atuação entre 1998 e 2001.
  • Editor de conteúdo do portal da RPC (Rede Paranaense de Comunicação ), incluindo os sites da Gazeta do Povo e RPC TV (Rede Globo) e outros. Participou da implantação do portal, bem como sua integração com todos os veículos da Rede Paranaense de Comunicação. De junho de 2000 a janeiro de 2002. www.rpc.com.br
  • Integrante, como jornalista, da Expedição Coração do Brasil, projeto de documentação jornalística que percorreu, entre 1999 e 2002, 70 mil quilômetros pelo Brasil, documentando sua riqueza natural, cultural e humana. O conteúdo rendeu livros, uma exposição e série de 100 reportagens de página inteira na Gazeta do Povo.
  • 2002 – Fundador da FC Comunicação, onde concentra suas atividades desde então.
  • Coordenador de Comunicação do Festival de Teatro de Curitiba. Edições de 2009 e 2010.
  • Coordenador de Assessoria de Imprensa do Festival de Teatro de Curitiba. Edições de 2013 e 2014.
  • Coordenador de imprensa do evento Mia Cara Curitiba, realizado pelo Consulado da Itália em Curitiba e Solar do Rosário. Edições de 2014 e 2015.

Guilherme Gluck


  • Formado em Comunicação Social, com ênfase em Rádio, TV e Multimídia, pela Universidade Tuiuti do Paraná, em 2001.
  • Especializado em Produção Digital pela Faculdade de Artes do Paraná, em 2001.
  • Especializado em Formação Executiva em Cinema e TV na Universidade Positivo do Paraná, em 2014.
  • Como Radialista, produziu e apresentou programa diário na Rádio Educativa do Paraná, entre 1999 e 2000, focado em esportes, no projeto “Universidade do Esporte”, em Curitiba.
  • Atuou na produção do longa-metragem cinematográfico Gaijin 2, na cidade de Londrina, entre, 2001 e 2002. Trabalhou desde a construção da cidade cinematográfica até a filmagem e pós-produção.
  • Trabalhou por dois anos na produtora CPC – Centro de Produção e Comunicação Ltda, do produtor Cacá Diniz, na captação de patrocínios por meio das leis de incentivo, entre 2002 e 2004.
  • Na FC Comunicação desde 2004, atua na coordenação de planejamento, novas mídias e projetos de audiovisual.
  • Presidente da Cooperativa Photon Filmes, desde 2004, com a qual realizou festivais de audiovisual, curtas e médias-metragens.
  • Em associação com diretores e realizadores independentes assinou a Direção de Produção e Coordenação de Produção de mais de 20 filmes curtas e médias metragens, assim como elaborou e formatou projetos para as leis de incentivo e para a captação de recursos em quase todos os gêneros ligados ao audiovisual.
  • Na produção de televisão, atuou em diversos programas e séries realizados para a RPC TV, em parceria com a GP7 Filmes, entre 2008 e 2014, somando mais de 15 produções.
  • Produtor do longa-metragem Gastronomia Urbana, convidado a representar o Brasil no Festival de Cinema de Tailândia, em 2015.

Coordenador de redes sociais

 

Bruno Camargo Manenti


  • Formado em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade do Paraná em 2010.
  • Estágio na Assessoria de Imprensa do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná de 2009 a 2010.
  • Curso de Coolhunting em 2010.
  • Curso de Crônica Jornalística em 2011.
  • Curso Marketing de Conteúdo em Mídias Sociais em 2015.
  • Coordenador de Redes Sociais para a Gazebo Flores em 2014.
  • Coordenador de Redes Sociais para a Clínica Artro em 2015.
  • Coordenador de Redes Sociais do festival Mia Cara, realizado pelo Consulado da Itália com produção do Solar do Rosário, em 2015.
  • Integrante da equipe da FC Comunicação desde 2011.