Brasileiros compõem a chave principal do Challenger Aberto do Paraná de Tênis

Oktopusfest Tormenta
Cervejaria Tormenta promove festa para lançamento de nova cerveja
25/08/2016
BATE PAPO FNAC
Empreendedores ensinam a superar a crise
29/08/2016
Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Ao todo, seis tenistas brasileiros estão inscritos para disputar o prêmio de U$ 50 mil no torneio que vale pontos para o ranking ATP

As quadras tradicionais do Graciosa Country Club voltam a ser palco de um grande torneio de tênis. Deste sábado (27) até o dia 4 de setembro, será realizado o Torneio Internacional Challenger Aberto do Paraná. Com premiação total de U$ 75 mil e participação de tenistas do Brasil, Argentina, Equador, Cazaquistão, Espanha, República Dominicana, Sérvia e Suécia, o torneio valen pontos para o ranking ATP.

Seis brasileiros estão inscritos na chave principal do torneio. José Pereira (irmão de Teliana Pereira), João Souza, Guilherme Clezar, Carlos Eduardo Severino, Daniel Dutra da Silva e Caio Zampiere são os representantes do Brasil na competição. Entre os convidados especiais está o prata da casa Enrico Lima, atleta do Graciosa de apenas 18 anos que vem despontando no esporte.

Os torneios Challengers são o degrau de acesso dos jovens tenistas aos torneios ATP, Marters Series e Grand Slams. No total, 22 atletas estão na chave principal. O tenista mais bem ranqueado na ATP que vai jogar o Challenger é o brasileiro João Souza, natural de Mogi das Cruzes (SP) e atual 118º do mundo. O tenista de 28 anos sagrou-se campeão dos Challengers de Cortina e de Fano, na Itália.

Souza, que também é conhecido como Feijão, está nos Estados Unidos para disputar a qualificação do US Open na próxima semana. Ele treina no Rio de Janeiro e detém a marca de dez vitórias consecutivas em torneios internacionais. Caso passe pelo qualifying no US Open, o tenista vai optar por não ir a Curitiba.

“Se eu participar do torneio Aberto do Paraná, acho que posso ir bem. É sempre muito bom jogar no Brasil com a torcida a favor. Vivo um bom momento e quero aproveitar para seguir vencendo e subindo no ranking. O objetivo é entrar no Top 100 para disputar as maiores competições nível ATP”, revela Feijão.

O Torneio Internacional Challenger de Tênis Aberto do Paraná tem o patrocínio da Copel Telecom e copatrocínio da Faculdade Estácio. Material Esportivo Oficial – FILA. Bola Oficial – Wilson. Hotel Oficial Alta Reggia Plaza Hotel. Apoio da Secretaria do Esporte e do Turismo do Estado do Paraná, Graciosa Country Club, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paranaense de Tênis. Evento Oficial – ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) com promoção da Koch Tavares. O torneio é realizado pela ABCD MEPA (Associação para a Criação e Desenvolvimento de Modalidades Esportivas Praticadas em Areias), através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

Formas de disputa

O Qualifying para o Challenger Aberto do Paraná será disputado numa chave com 16 tenistas, sendo 12 inscritos e mais 4 que entrarão com wild cards (convites que podem ser disponibilizados a qualquer momento pelos organizadores). A chave principal de simples é jogada com 32 tenistas, sendo 24 inscritos, 4 qualifyiers e mais 4 wild cards. As duplas serão disputadas por 16 duplas, direto na chave principal.

O torneio é disputado apenas no naipe masculino e faz parte da Super Semana de Esporte e Cultura promovida pelo Graciosa Country Club. Desde 2010 o Estado do Paraná não recebia uma etapa nível Challenger da modalidade.

Tenistas confirmados na Chave Principal do Torneio Internacional Challenger (o ranking é atualizado toda segunda-feira no site da ATP)

João Souza BRA
Guido Andreozzi ARG
Nicolas Kicker ARG
Ruben Ramirez Hidalgo ESP
Facundo Arguello ARG
Pere Riba ESP
Guilherme Clezar BRA
Dmitry Popko KAZ
Agustin Velotti ARG
Miki Jankovic SRB
Emilio Gomez ECU
Juan Ignacio Londero ARG
Maximiliano Estevez ARG
Jose Hernandez-Fernandez DOM
Giovanni Lapentti ECU
Juan Pablo Paz ARG
Carlos Eduardo Severino BRA
José Pereira BRA
Christian Lindell SWE
Daniel Dutra da Silva BRA
Caio Zampieri BRA
Facundo Mena ARG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *