Vida de banda independente de rock inspira série na internet

Alto Giro Giovanna Ewbank (4)
Loja Alto Giro promove evento para lançar coleção de verão
30/08/2016
arigaf-1
Entidade beneficente de ensino Arigaf realiza jantar nesta sexta-feira
19/09/2016
Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

A vida de uma banda independente de Curitiba, com suas conquistas e dificuldades, é o tema da websérie “Caos”, que estreou no dia 7 de setembro. Formada por cinco jovens músicos da cidade, a Telúrica terá sua rotina criativa e pessoal acompanhada pelas câmeras, num projeto realizado pela Escola de Criatividade Contracultura.

Confira o capítulo de estreia:

O objetivo é acompanhar desde a formação da banda, apresentando o histórico dos cinco integrantes, até seu processo criativo e a busca pelo espaço no mercado musical curitibano, como conta o idealizador do projeto, o produtor Álvaro Neves Junior. Curador da escola Contracultura, ele criou a ideia como uma forma de misturar entretenimento com conteúdo educativo. “Temos um curso de formação de bandas na escola e, atualmente, não basta dominar um instrumento para que os músicos ganhem algum espaço. A experiência nos mostra que temas como divulgação, fechar um contrato para show, negociação, divulgação, entre muitos outros, são fundamentais para a sobrevivência”, comenta Álvaro, que atuou durante 15 anos como professor num projeto mantido pela Fundação Cultural de Curitiba. “Deste modo, na série vamos tratar disso tudo, de forma prática, trazendo a rotina desta jovem banda”.

Neves acumulará a direção geral e musical da série. A produção executiva é de Michael Henrique e Rodolfo Domingos. Inicialmente, “Caos” terá inicialmente cinco episódios, com duração de 5 minutos. Depoimentos, ensaios, shows e cenas da cidade fazem parte do roteiro. Tudo mostrado de forma crua, sem dramatizações. “Existia um fosso entre as escolas de música e a vida dos músicos”, comenta Neves. “Uma escola precisa, além de ensinar, inspirar. A Contracultura busca com este projeto fazer isso e mostrar como é a verdadeira vida de uma banda independente”.

Começo de estrada

A Telúrica foi criada em janeiro, para um evento na Contracultura destinado a apresentar o desenvolvimento dos alunos. Neves aprovou a união do quinteto e estimulou a formação da banda. “Logo no primeiro show foi possível notar que algo muito forte entre eles estaca acontecendo”, lembra o diretor da Contracultura. “Achei que podia virar uma banda, e virou mesmo”. Isabela Sudati é a vocalista, acompanhada por Diogo Espejo na bateria, Elisa Siqueira e Bruno Fernando na guitarra e vocal e Marcos Canuto no baixo. Já contam com três músicas autorais gravadas, além de versões de sucessos do rock.

“Vai ser uma grande responsabilidade participar do Caos, mas estamos animados. Queremos mostrar nosso trabalho artístico e também revelar o processo de criação”, conta a guitarrista Elisa Siqueira. Para a vocalista Isabela Sudati, a experiência será um processo de aprendizado diferente. “Como nossa banda é nova, acredito que as coisas serão retratadas com grande veracidade, revelando o surgimento do grupo e a procura por espaço”, conclui. “Além disso, deve abrir um novo canal de divulgação e a possibilidade de conhecer muita gente”.

A Escola de Criatividade foi fundada em 2013, visando preparar a nova geração para uma indústria criativa, valorizando a inovação pedagógica. Os cursos visam não só ensinar arte e música, mas também a lidar com o mercado.

WEBSÉRIE “CAOS” – A Vida de uma banda independente

Disponível a partir de 7 de setembro (quarta-feira) no canal www.youtube.com/user/EscolaContracultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *